#076

A comunicação mercadológica – ou ‘de marketing’ – não tem medo de ser ridícula, enganosa e, até, vil. Mas, sua função é vender. E isto fica claro: o público de suas mensagens o sabe.

Já a comunicação institucional, fulcro das relações públicas, não tem essa prerrogativa, e teme o descrédito, a desinformação, e o embuste. Sua função é informar com verdade. E o público a merece.

Manoel Marcondes Machado Neto, relações-públicas (desde 1981) e professor (desde 1985).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s